sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pasta de Dente Colorida... Como Funciona? Curiosidades

Você já deve ter parado pra pensar como que sai aquela pasta colorida de dentro da embalagem quando vai escovar os dentes, porém nunca teve a coragem de cortar o tubo da pasta no meio para ver como é. Não é?
Então mate a curiosidade com a foto da pasta cortada no meio:


Como conseguem fazer a pasta de dentes com linhas coloridas sem que elas se misturem dentro do tubo?
O segredo da textura colorida dos cremes dentais é a forma de rechear os tubos. Além disto um acessório muito especial ajuda na "tarefa gráfica".

Perto da boca do tubo se situa um anel com dois ou quatro orifícios que deixam sair o gel colorido contido em pequenos compartimentos que ocupam praticamente toda a parte da frente do tubo. Enquanto isto, a pasta branca ocupa a parte traseira.

Uma vez criado o tubo com seu bocal diferenciado é hora de colocar seu conteúdo. Isto é feito pela parte de trás e não através do bocal, recheia-se pela parte inferior do tubo, selando a continuação.

Primeiro é introduzido o corante ou gel que vai para o compartimento especial que mencionamos antes. Depois, se introduz a pasta de dentes. Esta vai pressionar o corante quando apertamos o tubo. Assim a massa é impulsionada para o bocal de saída, onde ganha as linhas de cor através dos orifícios, formando a pasta rajada que nos é tão familiar.

Fontes: TEC INFO 2.0  | Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com